Escritório

A advocacia cível, ambiental, preventiva e colaborativa Noemi Lemos França está estabelecida no bairro de Brotas, em Salvador/BA, em home office e espaço de trabalho flexível, uma opção para os tempos atuais, o que também permite que suas atividades sejam realizadas de qualquer lugar, segundo as demandas dos clientes.

Noemi Lemos França é advogada, docente e pesquisadora.

Inscrita na OAB/BA nº 15.291, desde 1998. Exerceu a advocacia cível e ambiental, predominantemente litigiosa, de 1998 a 2015, em escritórios de advocacia de pequeno e médio portes, na Bahia e em São Paulo; além de jurídico de empresas.

Desde 2015 exerce a advocacia preferencialmente pelo método preventivo (BROWN); ao qual somou-se o método colaborativo em 2019, mesmo ano em que de associou ao IBPC – Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.

Exerce a pesquisa científica desde 2013, tendo se associado à SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência desde 2018. É docente do ensino superior desde 2017 em faculdade e centro universitário privados.

Graduou-se em Direito pela UCSAL – Universidade Católica do Salvador de 1994 a 1998.

Possui Mestrado em Direitos Fundamentais pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba/SP desde 2013.

Possui também pós-graduação em Direito Processual Civil pela Fundação Faculdade de Direito da UFBA – Universidade Federal da Bahia; pós-graduação em Direito Civil pela UNIJORGE – Centro Universitário Jorge Amado; e pós-graduação em Direito Ambiental pela PUC – Pontifícia Universidade Católica/SP.